Os títulos públicos são ativos de renda fixa emitidos pelo Tesouro Nacional para que os governos possam financiar suas atividades e, com isso, paga uma remuneração aos seus investidores.
O Tesouro Direto é uma plataforma do governo para vender títulos diretamente a pessoa física, onde ela paga uma taxa semestral de custódia. Os títulos ofertados são quase os mesmos, com alguns vencimentos e títulos sendo exclusivos do Tesouro Direto.
Saiba que quem negocia títulos pela mesa, aqui na Guide, estão isentos desta cobrança semestral.
Assim como o Tesouro Direto, uma das maiores vantagens deste investimento é a sua liquidez, seja no tesouro ou pela mesa, na maioria das vezes você consegue liquidez rápida. Além disso, ambos os investimentos possuem um risco muito baixo, pelo fato do investidor estar emprestando dinheiro para o governo.
Outra característica é que, quando você investe em Títulos Públicos, você tem muito mais opções de investimentos pois tem à disposição toda a gama de ativos emitidos pelo governo federal, e com isso, a possibilidade de encontrar taxas mais atrativas.
Assim como o Tesouro Direto, quem investe em Títulos Públicos também precisa pagar imposto de renda sobre seus rendimentos.
A nossa experiente equipe faz a seleção de produtos considerando o risco, estrutura e setor de cada um. Tudo isso de forma simples e voltada à diversificação do seu portfólio. Aqui, nenhum produto chega à plataforma sem a criteriosa análise do nosso time. Há também uma grande variedade de prazos de investimentos, alinhados de acordo com os objetivos de cada investidor.
Para as Pessoas Físicas, há inúmeros produtos isentos de impostos, o que traz eficiência tributária e consequentemente maior rentabilidade. Os produtos podem ter suas rentabilidades atreladas à inflação, taxa de juros prefixados e pós-fixados. Além disso, você pode atrelar a sua carteira a diferentes indexadores, como SELIC, CDI, IPCA, IGP-M, entre outros.
Nossos títulos privados possuem o selo CETIP Certifica, que garante ainda mais segurança e transparência nas operações. Ele garante o registro dos ativos na Cetip e a identificação deles no CPF ou CNPJ do investidor. Além disso, vários produtos contam com adicionais de proteção de crédito, como Garantia do FGC, Alienação Fiduciária de imóveis ou recebíveis, seguros de parte ou total do investimento, entre outras proteções.