É um tipo de investimento em que você não consegue prever o quanto seu dinheiro vai render de forma antecipada, pois depende do desempenho da empresa ou do recebimento dos aluguéis do imóvel que está investindo.
Um dos investimentos mais comuns em Renda Variável são as ações, que representa uma pequena parcela da empresa. Existem duas formas de rentabilizar o seu investimento com ações: a primeira é por meio da valorização da ação e a segunda é por meio do recebimento de dividendos, que é a distribuição dos lucros das empresas para seus sócios (acionistas).
Por você não saber quanto irá receber, investimentos em Renda Variável são mais arriscados pois, investindo em ações por exemplo, a empresa que você aplicou seu dinheiro também pode se desvalorizar, caso tenha um desempenho ruim. Mas renda variável não é só investimento em ações, também existem ETFs, opções fundos imobiliarios, BDRs e COEs (operações estruturadas), além de estratégias com opções, Long and Short e empréstimo de ativos (BTC).
A nossa experiente equipe faz a seleção de produtos considerando o risco, estrutura e setor de cada um. Tudo isso de forma simples e voltada à diversificação do seu portfólio. Aqui, nenhum produto chega à plataforma sem a criteriosa análise do nosso time. Há também uma grande variedade de prazos de investimentos, alinhados de acordo com os objetivos de cada investidor.
Para as Pessoas Físicas, há inúmeros produtos isentos de impostos, o que traz eficiência tributária e consequentemente maior rentabilidade. Os produtos podem ter suas rentabilidades atreladas à inflação, taxa de juros prefixados e pós-fixados. Além disso, você pode atrelar a sua carteira a diferentes indexadores, como SELIC, CDI, IPCA, IGP-M, entre outros.
Nossos títulos privados possuem o selo CETIP Certifica, que garante ainda mais segurança e transparência nas operações. Ele garante o registro dos ativos na Cetip e a identificação deles no CPF ou CNPJ do investidor. Além disso, vários produtos contam com adicionais de proteção de crédito, como Garantia do FGC, Alienação Fiduciária de imóveis ou recebíveis, seguros de parte ou total do investimento, entre outras proteções.