A LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) e LCI (Letra de Crédito Imobiliário), são títulos bancários que possuem o objetivo de arrecadar recursos para os setores agrícolas, no caso de LCA´s e imobiliários, no caso de LCI´s. Ao investir nestes produtos você está financiando investimentos dentro destes setores e sendo remunerado por isso.
Quais as maiores vantagens e como funciona o resgate destes investimentos?
Todos os investimentos em LCI ou LCA são isentos de imposto de renda e garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) no valor de até R$ 250 mil por instituição, com um total de R$ 1.000.000,00.
Sobre a liquidez, os produtos que disponibilizamos podem ser resgatados apenas na data de vencimento. Vale lembrar também que, por regulação, esses papeis não podem ser resgatados pelos bancos num prazo inferior a 90 dias da sua emissão.
Lembrando que na Guide você também conta com uma mesa de secundário, ou seja, ela sempre fará os melhores esforços para dar liquidez ao seu título antes do vencimento.
A nossa experiente equipe faz a seleção de produtos considerando o risco, estrutura e setor de cada um. Tudo isso de forma simples e voltada à diversificação do seu portfólio. Aqui, nenhum produto chega à plataforma sem a criteriosa análise do nosso time. Há também uma grande variedade de prazos de investimentos, alinhados de acordo com os objetivos de cada investidor.
Para as Pessoas Físicas, há inúmeros produtos isentos de impostos, o que traz eficiência tributária e consequentemente maior rentabilidade. Os produtos podem ter suas rentabilidades atreladas à inflação, taxa de juros prefixados e pós-fixados. Além disso, você pode atrelar a sua carteira a diferentes indexadores, como SELIC, CDI, IPCA, IGP-M, entre outros.
Nossos títulos privados possuem o selo CETIP Certifica, que garante ainda mais segurança e transparência nas operações. Ele garante o registro dos ativos na Cetip e a identificação deles no CPF ou CNPJ do investidor. Além disso, vários produtos contam com adicionais de proteção de crédito, como Garantia do FGC, Alienação Fiduciária de imóveis ou recebíveis, seguros de parte ou total do investimento, entre outras proteções.