Os fundos imobiliários são formados por investidores que aplicam seus recursos em ativos relacionados ao mercado imobiliário, sejam eles shoppings, agências bancárias, hospitais, hotéis, lajes corporativas, dentre outros ativos.
Uma das vantagens deste produto é a distribuição de 95% do lucro líquido aos cotistas, além desses rendimentos serem isentos de IR. O FII é constituído sob a forma de condomínio fechado, no qual são oferecidas cotas, que podem ser adquiridas por qualquer pessoa na oferta primária (comprando direto no lançamento do fundo) ou no mercado secundário, onde os ativos são negociados em Bolsa.
O retorno com o investimento pode vir de duas formas: valorização da cota e/ou pagamento de rendimentos (provenientes de aluguéis e amortizações). Os fundos imobiliários são regulados, fiscalizados e autorizados pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM.
Saiba mais sobre Fundos Imobiliários:
– Os 10 passos para entender Fundos Imobiliários
– Alugar um imóvel ou investir em Fundos Imobiliários?
– 5 motivos para investir em Fundos Imobiliários
– Série de Fundos Imobiliários
Fundos imobiliários são indicados para investidores a partir de perfil moderado e sua tributação é de 20% sobre o ganho do capital (valorização da cota). Porém, para pessoas físicas não há incidência de IR sobre o rendimento distribuído.
A nossa experiente equipe faz a seleção de produtos considerando o risco, estrutura e setor de cada um. Tudo isso de forma simples e voltada à diversificação do seu portfólio. Aqui, nenhum produto chega à plataforma sem a criteriosa análise do nosso time. Há também uma grande variedade de prazos de investimentos, alinhados de acordo com os objetivos de cada investidor.
Para as Pessoas Físicas, há inúmeros produtos isentos de impostos, o que traz eficiência tributária e consequentemente maior rentabilidade. Os produtos podem ter suas rentabilidades atreladas à inflação, taxa de juros prefixados e pós-fixados. Além disso, você pode atrelar a sua carteira a diferentes indexadores, como SELIC, CDI, IPCA, IGP-M, entre outros.
Nossos títulos privados possuem o selo CETIP Certifica, que garante ainda mais segurança e transparência nas operações. Ele garante o registro dos ativos na Cetip e a identificação deles no CPF ou CNPJ do investidor. Além disso, vários produtos contam com adicionais de proteção de crédito, como Garantia do FGC, Alienação Fiduciária de imóveis ou recebíveis, seguros de parte ou total do investimento, entre outras proteções.